Trocas e Devoluções

A Coliseu Ferramentas tem uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos clientes deste site.

 

 

IMPORTANTE: antes de qualquer procedimento - de devolução e/ou troca – o cliente deve se comunicar conosco através do e-mail: atendimento@coliseuferramentas.com.br onde irá receber orientações com relação às ações necessárias para este fim.

 

 

Para manter uma Política Transparente de Conduta dispomos a seguir algumas informações:

 

1- Quando a mercadoria for danificada no transporte:

Caso você perceba algum problema com a mercadoria no momento da entrega, recuse imediatamente o recebimento e notifique a Central de Atendimento da Coliseu Ferramentas, que por sua vez fará a devida análise para o atendimento da solicitação tomando providencias para a troca do produto por outro exatamente igual.

 

1.1- Procedimento para Devolução da Mercadoria e Troca por Outro Produto:

- Quando a mercadoria for danificada no transporte, o cliente deve recusar o produto no ato do recebimento indicando ao transportador o dano ocorrido no transporte.

- Deverá entrar em contato via e-mail informando o ocorrido, a Coliseu Ferramentas substituirá o produto por outro igual sem qualquer custo para o cliente.

 

 

2- Procedimento para Devolução da Mercadoria por Motivo de Desistência do Cliente:

- A comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.

- É fundamental que não existam indícios de uso do produto e que este seja mantido em sua embalagem original, incluindo proteções internas, manuais e acessórios que também devem estar em perfeitas condições.

- O produto e a respectiva Nota Fiscal deverão ser devolvidos à empresa conforme acordado com atendente que vai gerar um protocolo de atendimento, buscando a forma mais viável, seja via correio ou, quando for possível para ambas as partes, seja o cliente nos entregando pessoalmente.

 

 

3- Da Restituição de Valores:

- Compras feitas com cartão de crédito: Normalmente o estorno do débito não constará na mesma fatura do lançamento do débito. Nesses casos não é necessário que se pague ao cliente o valor do pedido, uma vez que na fatura seguinte haverá o estorno. Os custos incorridos pela Coliseu Ferramentas para desfazer a operação junto às operadoras de cartão de crédito correrão por conta do cliente.

- O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa Central de Distribuição/Estoque Físico.

- O valor do frete de entrega não será restituído. Já o frete de devolução do produto será *reembolsado caso tenha sido autorizado por escrito pela Coliseu Ferramentas. (* Veja abaixo as exceções para o reembolso).

 * Das exceções quanto ao reembolso do Frete de Devolução do Produto: a Coliseu Ferramentas não  reembolsará o frete de devolução do produto quando o cliente desistir da compra sem que se tenha apresentado desacordo/falha em uma das seguintes hipóteses: quanto a descrição do produto anunciado em relação ao produto enviadoquanto a quantidade especificada na embalagemquanto a compatibilidade do produto com o anunciado.

 

 

4- Das Condições de Vícios/Defeitos do Produto:

Sempre conforme o previsto em lei, segundo o código de defesa so consumidor, a Coliseu Ferramentas tem as seguintes diretrizes:

 

4.1- Mercadoria com defeito de fábrica

Quando os problemas forem detectados após o 7º dia do recebimento do produto:

- O cliente deverá encaminhar o produto a um Posto de Serviço Autorizado conforme consta no manual de instrução. O serviço deverá ser realizado no prazo de até 30 dias.

- Passado-se o prazo máximo de 30 (trinta) dias e o problema não for resolvido, o cliente exercerá os direitos de optar entre:

a) Solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso.

b) Solicitar a restituição do valor pago.

 

4.2- Procedimento para Troca, caso seja esta a opção do cliente:

- Será efetivada após o recebimento pela Coliseu Ferramentas da mercadoria que originou a solicitação.

- Será feita preferencialmente pelo mesmo produto adquirido no pedido original, condicionada à disponibilidade do produto em estoque.

 

ATENÇÃO: a Coliseu Ferramentas isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

 

 

5- Do Cancelamento de Pedido por Iniciativa da Coliseu Ferramentas:

Nestas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

5.1- O Cancelamento será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito/débito do cliente.

- Caso o depósito bancário - mediante acordo anterior e posterior encaminhamento do comprovante via e-mail - ou o pagamento do Boleto bancário não seja efetuado após 5 (cinco) dias da data de emissão do pedido, a compra será automaticamente cancelada. Neste caso o cliente , se assim desejar, poderá refazer a compra.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido. O cliente será avisado por e-mail. Caso não retorne o contato com as informações necessárias, a compra será cancelada.

 

5.2- Restituição dos Valores:

- Nos casos em que ocorra falta da mercadoria adquirida em estoque.

- Nos casos em que seja impossível a entrega da mercadoria adquirida, por ocorrência de erro no endereço informado pelo cliente.

 

 

6- Troca da Mercadoria por Iniciativa da Coliseu Ferramentas:

- Caso haja autorização do cliente, a Coliseu Ferramentas poderá efetuar a troca do produto por outro similar.

 

Central de Atendimento:

E-mail: atendimentocoliseuferramentas@gmail.com

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